Restaurante Casa dos Bárbaros

A emotional food, ambiente descontraído, culinária saborosa e o serviço descolado são um verdadeiro convite para celebrar a vida.

Uma experiência gastronômica com referências portuguesas que valoriza a emotional food, aquela comida gostosa que você quer comer com a mão ou passar o pão no molho, do jeito que faz em casa. Tudo isso em um ambiente descontraído e descolado, com música cosmopolita. Essa é a proposta da Casa dos Bárbaros, um bar e restaurante que abre as portas em Boa Viagem, no Recife (PE), para aguçar não só o paladar, mas todos os sentidos. “Nossa casa é um lugar pra beber, comer e se divertir. Apostamos em comida que valorize o sabor e o prazer de compartilhar os bons momentos à mesa”, revela João Barbosa, sócio da casa, junto com outros dois sócios também portugueses, Francisco Silva e Filipe Cotrim.

A Casa dos Bárbaros quer é comida bem temperada e saborosa e, lá, o bárbaro tem sentido de festa, de celebrar a vida em uma conjunção de emoções que unem também o ambiente e a música. Possui um cardápio enxuto onde as estrelas são os grelhados associados aos molhos. São cinco opções – filé mignon, tornedó, costela de porco, contra-filé e galeto –, que podem ser acompanhados por quatro molhos: gorgonzola, cerveja, poivre e barbecue.

A pitada portuguesa vem com a tradicional comida de panela – a Chanfana, prato feito com carne de carneiro regada ao vinho tinto, a bifana à moda do Porto – filé de porco cozinhado na panela e o feijão branco com pontinhas de costela.

Merece destaque especial o Galeto dos Bárbaros, um galeto com corte especial e temperado com o molho dos bárbaros, imperdível para quem deseja um galeto com sabor e personalidade. É de comer, saborear e lamber os dedos.

Como acompanhamentos, o cliente pode escolher entre arroz, feijão, farofa, vinagrete e uma deliciosa batata frita em rodelas. Os pratos saem em meia dose ou inteira.

No cardápio de bebidas, chopp, cerveja de garrafa, além de vinho da casa - um branco, um tinto, um espumante - sangria e duas novidades, a champanhada, espumante aromatizado com morangos e licores e a caipiporto, uma caipirinha à base de vinho do Porto branco. A música moderna é outro ponto alto do lugar, que terá DJ às quintas e música ambiente com set list moderno.

O ar cosmopolita vem do projeto arquitetônico descontraído de Humberto Zípoli, que usou basicamente materiais recicláveis. A cozinha é aberta e comunga com o salão com capacidade para 150 pessoas, que podem se acomodar em mesas e balcões, afinal, os bárbaros comemoravam suas vitórias comendo e bebendo. A casa também tem uma simpática área externa, na parte de trás do espaço.

A Casa dos Bárbaros tem menu de almoço de segunda a sexta-feira, com couvert, prato principal ou salada, e bebida, por R$ 21,90; e clone de chopp de segunda a quinta-feira, das 17:30h às 19:30h.

Serviço

Casa dos Bárbaros

Endereço: Av. Domingos Ferreira, 4255, Boa Viagem, Recife-PE.

Horário de funcionamento: abre ao meio-dia e fecha com o último cliente.

Fone: (81) 3049-4257

Horário

Segunda a Quarta 11:30 às 15:30 e das 17:30 às 00:00

Quinta e Sexta 11:30 às 15:30 e das 17:30 às 02:00

Sábado - 11:00 às 02:00

Domingo - 11:00 às 22:00